domingo, 3 de abril de 2011

Você sabe o que é Gadgets e Widgets?


WIDGATS 

GADGETS
  
 
O Blogger denomina os WIDGETS de GADGETS
(Observe a imagem acima)

Gadget na língua inglesa quer dizer geringonça, dispositivo, mas um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no dia a dia.  São comumente chamados de gadgets os dispositivos eletrônicos portáteis como  os celulares, smartphones, leitores de mp3, etc. Em outras palavras, é uma "geringonça" eletrônica.
Já o widget é um componente de uma interface gráfica do usuário, o que inclui janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem, etc.
Outro emprego do termo são os widgets da área de trabalho, pequenos aplicativos que flutuam pela área de trabalho e fornecem funcionalidade específicas ao utilizador, como previsão do tempo, cotação de moedas, relógio, etc.
Então, agora que sabemos a diferença, vamos postar em nossos blogs alguns WIDGETS.
Sugestão de links (pesquise também):

Um comentário:

  1. Que blog em adoreri prof!
    Quem sabe eu não tenha espirasão para fazer outro blog mais igual ao seu!
    Valel prof muito obrigado por me aturar na hora de eu fazer o meu !
    i love you! amor de amizade!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Lindomar da Silva Araujo. Doutorando e Mestre em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura do Rio de Janeiro (SME). Atualmente dirige o Núcleo de Arte Avenida dos Desfiles. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança. Premiado em 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais para o Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Foi Diretor Geral do Ginásio Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.