domingo, 15 de maio de 2011


PROFISSÕES

Quando somos criança, ficamos desejando crescer e ser um adulto formado, com uma profissão ideal. Ao chegarmos na adolescência as coisas vão se complicando, porque a pressão começa a surgir. Tem sempre alguém perguntando que faculdade faremos, se temos certeza do que queremos... Caramba. Uma coisa de cada vez!
Isso mesmo, uma coisa de cada vez.
Nesta aula de Eletiva de Blog, do dia 16 de maio de 2011, a proposta é postar sobre as profissões que lhe atraem, se importando apenas com a intuição, aquele fio de desejo que a gente sente, conectando o coração e a cabeça. 
Converse com seu colega ao lado ou com seu professor. Depois abra uma pasta em seu nome e comece a pesquisar imagens, vídeos, gifs, artigos, matérias e o que mais achar interessante.
Realize uma postagem sobre a profissão desejada, mas procure ser o mais "profissional" que puder. Capriche!
Faça da sua postagem a melhor matéria.

Dicas de sites:

Videos

Imagens

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Lindomar da Silva Araujo. Doutorando e Mestre em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura do Rio de Janeiro (SME). Atualmente dirige o Núcleo de Arte Avenida dos Desfiles. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança. Premiado em 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais para o Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Foi Diretor Geral do Ginásio Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.